Notícias

 | 13/10/2004 22h51min

Bush e Kerry voltam a falar sobre Iraque em terceiro debate

Disputa pela presidência dos EUA está acirrada

No último debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, a ocupação do Iraque continuou sendo o tema principal. O senador John Kerry afirmou nesta quarta, dia 13, que o presidente George W. Bush não fez o suficiente para proteger o país de outro ataque. Bush rotulou a abordagem antiterror de seu adversário como "perigosa".

– Podemos fazer um trabalho melhor na segurança interna. Eu posso fazer um trabalho melhor fazendo uma guerra mais inteligente e mais efetiva contra o terror – disse Kerry.

Bush rebateu afirmando que as guerras no Iraque e no Afeganistão estão ajudando a lidar com o problema maior do terrorismo ao espalhar a liberdade.

– Sim, nós podemos estar mais seguros se continuarmos a ofensiva contra o terrorismo e se pudermos espalhar a liberdade ao redor do mundo – disse Bush.

Bush disse que Kerry teria uma abordagem mais legalista no combate ao terrorismo, o que, segundo ele, não funcionaria. Já Kerry argumentou que a invasão do Iraque promovida por Bush fez dos EUA um país mais vulnerável, não mais seguro. Pesquisas mostram que o presidente e o senador por Massachusets seguem em uma disputa acirrada pela Casa Branca há menos de três semanas do pleito de 2 de novembro.

As informações são da agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.