Planejamento urbano | 28/11/2011 18h35min
A Capital de SC não é só problemas. Tem patrimônios culturais, naturais e bons projetos. Dando continuidade ao debate sobre a cidade, o Diário Catarinense apresentada ações apontadas pela prefeitura como positivas.
Deques nos balneários
Os deques são a opção para curtir mar, lagoa e relaxar sem se molhar ou perder a sensação de terra firme. As estruturas se espalharam pelas praias da cidade. Estão em Coqueiros, Ingleses, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, Sambaqui, Joaquina, Santo Antônio de Lisboa, entre outras.
— Eles aproximam ainda mais o homem da natureza — destaca o vice-prefeito João Batista Nunes.
O presidente da Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa, Cláudio Agenor de Andrade, afirma que tanto as obras de aprimoramento na orla da praia quanto a implantação dos deques tiveram boa aceitação de moradores e turistas.
— Muitas pessoas utilizam para fazer alongamento e alguns restaurantes também conseguiram autorização para usar esses espaços — explica.
Cláudio considera que outros pontos da região mereciam o mesmo "carinho", como as construções históricas, que, para ele, ainda precisam de restauração para não se deteriorarem com o tempo.
O presidente da associação de moradores também critica a pesca e as ocupações irregulares na região, que danificam a paisagem e podem trazer prejuízos ambientais. Mas ele não perde o otimismo com o bairro e com a cidade:
— Temos um povo realmente maravilhoso, que acredita na cidade, preserva a cultura, e isso é um grande começo. Faltam só alguns ajustes, a conscientização das pessoas, aliada às ações da prefeitura, e que precisam ser urgentes, antes que tudo o que temos de bom acabe — constata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.