| hmin
O resultado das negociações entre o Estado e a General Motors será discutido pela sede da empresa em Detroit, nos Estados Unidos, a partir do dia 19 de maio. Após mais uma rodada de negociações, foi determinado que o presidente da GMB, Walter Wieland fará o "lobby" junto à direção internacional a partir daquela data. Os termos do acordo, entretanto, ainda não estão definidos, embora tanto o governo do Estado como a empresa apontam como "convergentes" os pontos em negociação.
Na tarde desta segunda, dia 12, o vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, esteve reunido na Secretaria do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais com os secretários Luis Roberto Ponte e Paulo Michelucci. O encontro segue a partir das 9h30min desta terça, dia 13, no gabinete de Ponte, onde será redigido o documento que servirá de base para a decisão da corporação.
A GM projeta um investimento entre US$ 210 milhões e US$ 240 milhões para a produção de um novo veículo, que terá ampla sinergia com o modelo Celta, montado em Gravataí. O projeto da fábrica brasileira concorre com o México e China e serão produzidos 100 mil novos veículos/ano inclusive pelo sistema CKD (desmontados) para exportação.
Pinheiro Neto garantiu desconhecer as propostas que tanto México como China levarão à direção mundial da GM. Lembrou, contudo, que o mercado mexicano é o principal cliente da GM do Brasil e que por isso as discussões que envolvem legislação e o aspecto fiscal são fundamentais para uma decisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.