| hmin
O presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento, deputado Adroaldo Loureiro (PDT), detalhou nesta terça, dia 29, durante encontro com a direção da General Motors (GM) na Assembléia Legislativa do Estado, os objetivos da empresa no Rio Grande do Sul. A multinacional está avaliando uma possível ampliação de sua unidade em Gravataí. Também estão na disputa pelos novos investimentos China e México.
Loureiro afirmou que a empresa espera obter o retorno de um montante de até US$ 240 bilhões em um prazo de seis a oito anos. O perfil dos 100 mil veículos que a GM Corporation idealizou se aproxima do Celta, produzido em Gravataí, razão pela qual a unidade brasileira da companhia resolveu entrar na disputa do novo investimento.
O presidente da Comissão de Economia garante que 1,5 mil novos empregos diretos e outros 5 mil indiretos serão criados e passarão a somar aos já 3,5 mil postos em funcionamento no complexo automobilístico de Gravataí. Atualmente a GM funciona em dois turnos, mas o novo investimento ampliará o funcionamento para três turnos e a produção vai passar das atuais 120 mil unidades por ano para 220 mil unidades por ano. Responsável pelo incremento de 200% no Produto Interno Bruto (PIB) de Gravataí, a empresa contribuiu com R$ 52 milhões de encargos sociais desde que a fábrica iniciou suas atividades, em 2000.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.