| hmin
A senadora Heloisa Helena (PT-AL) ameaçou nesta segunda, dia 20, votar contra a indicação de José Sarney (PMDB-AP) ou de Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidir o Senado, o que pode gerar uma crise no PT semelhante à ocorrida quando da indicação do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
– Como nordestina, tenho dificuldade em conviver com as oligarquias ou com pessoas que serviram às oligarquias – declarou a senadora, em referência a Sarney e Calheiros, respectivamente.
Sarney, que apoiou Luiz Inácio Lula da Silva desde o primeiro turno, é o provável candidato do PMDB ao posto, com apoio do Palácio do Planalto.
– Não tenho nenhum problema pessoal com Sarney ou com Renan. É uma questão de coerência metodológica – disse a senadora, segundo quem, se tivesse de optar por algum peemedebista optaria por Pedro Simon.
A senadora afirmou, no entanto, que ainda é cedo para prever as conseqüências que um eventual desrespeito à diretriz partidária.
– Não vamos antecipar a discussão – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.