| 18/01/2003 12h05min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se empenhará para encontrar uma solução para a eleição para a presidência do Senado e a integração do PMDB à base parlamentar. Aos 10 líderes dos partidos políticos governistas reunidos nesta sexta, dia 17, na Granja do Torto, Lula afirmou que não deseja o esgarçamento do PMDB e lamentou a disputa entre os senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) e a divisão do partido.
Segundo parlamentares que participaram do encontro, o presidente disse temer que o conflito deixe seqüelas e, sem citar nomes, lembrou a recente briga entre Jader Barbalho (PMDB) e Antonio Carlos Magalhães (PFL) pelo controle do Senado.
O ponto de partida para um entendimento com o PMDB, contudo, é a eleição de Sarney. No encontro com os líderes, Dirceu falou por cerca de 20 minutos e foi explícito ao afirmar que o ex-presidente é o candidato do governo para comandar o Senado.
– O ministro disse claramente que o governo caminha com a candidatura de Sarney e que haverá um entendimento com Renan – contou o líder do PL, Valdemar Costa Neto (SP), acrescentando que Dirceu pediu o empenho dos deputados junto aos senadores pela eleição de Sarney.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.