Notícias

 | 15/10/2002 00h09min

Mulher é assassinada próximo de Washington

Ligação com franco-atirador está sendo investigada pela polícia

Uma mulher morreu após ser atingida por um tiro em Falls Church, na Virgínia, próximo a Washington, em um ataque parecido com os do assassino em série que está aterrorizando a capital dos EUA, revelou a polícia.

Os policiais se negaram a dar detalhes sobre a mulher. Eles também não deram certeza se o incidente tem a ver com o franco-atirador que aterroriza a região há 12 dias e que já matou oito pessoas e feriu outras duas. As pontes da região foram fechadas enquanto a polícia investiga o assassinato, que ocorreu em um estacionamento do lado de fora de uma loja.

O atirador disparou uma só bala em cada uma de suas vítimas, o que leva investigadores a pensar que a pessoa pode ter recebido treinamento militar de atirador de elite. Um rifle de alta velocidade, cálculos frios e fugas rápidas -possivelmente em uma caminhonete branca- são a assinatura do atirador, que continua foragido.

As polícias federal, estadual e municipal lançaram uma caçada em vários Estados contra o atirador, enquanto atividades cotidianas dos moradores em comunidades ao redor da capital dos Estados Unidos estão paralisadas. Estão sendo oferecidos US$ 500 mil por informações que levem à prisão do assassino.

Ainda na noite desta segunda-feira, a rede de TV ABC informou que um homem, cuja identidade não foi revelada, foi detido em Baltimore, depois que os policiais o encontraram ferido dentro de seu carro, uma caminhonete branca. O suspeito é um técnico de rádio que teria sido baleado pela namorada após uma briga doméstica. Ele foi encontrado por policiais em dentro de seu carro, uma caminhonete branca, ferido após ter sido baleado pela namorada após uma discussão.

No automóvel, os policiais encontraram um mapa da região onde ocorreram alguns ataques e na casa do suspeito, que vive em Baltimore, teriam sido encontrados um manual de tiro do Corpo de Fuzileiros Navais americanos, um livro sobre atiradores de eleita e várias armas, incluindo um fuzil AR-15, ainda segundo a ABC. O fuzil foi testado mas as balas não seriam do mesmo tipo da arma usada pelo franco-atirador. No entanto, os policiais buscam um outro fuzil que pertenceria ao suspeito.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.