Floripa 284 anos | 20/03/2010 00h11min
O pianista Arthur Moreira Lima subiu, às 20h, no palco montado no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, e deu início aos grandes shows da celebração do aniversário de 284 anos da cidade.
Entrou silencioso assim como as cerca de 1,5 mil pessoas que, sentadas em cadeiras disponibilizadas pela prefeitura, aguardavam quietas pelo artista. Arthur iniciou a noite tocando Sebastian Bach, seguido de Mozart. Ao final das duas apresentações, o público respondeu com uma salva de palmas.
Só então o músico pegou o microfone e conversou com a plateia. Numa tentativa de levar a todos o conhecimento da música erudita, o pianista passou a explicar cada canção de seu repertório.
Quando tocou Chopin, lembrou que este ano comemora-se 200 anos do nascimento do compositor francês. Disse que ele nasceu em 1º de março de 1810 e que foi um dos maiores compositores românticos da história. Nas cadeiras, famílias, casais e poucas crianças.
O show
de Arthur Moreira Lima, que mora em
Florianópolis, durou cerca de uma hora. Além dos compositores clássicos, ele tocou Pixinguinha e Noel Rosa. Ao final do show, uma queima de fogos de seis minutos celebrou o aniversário de 284 anos da Capital.
Em seguida, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) apresentou-se junto com um grupo de ballet. A noite foi fechada com o pianista e a Ossca interpretando Rancho de Amor a Ilha, o hino oficial da cidade.
Durante as festas de aniversário da cidade, estão previstos também os shows nacionais do cantor Daniel e César Menotti & Fabiano. Clique aqui e confira a progamação
completa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.