Notícias

 | 16/10/2005 18h08min

Cruzeiro vence e deixa o Atlético-MG perto da zona do descenso

Em um jogo tenso e movimentado, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Adriano, no final do primeiro tempo, os cruzeirenses completaram seis partidas sem perder na competição.

O resultado, no entanto, não alterou a posição de celestes e alvinegros na classificação do Brasileirão. O Cruzeiro permanece em nono, com 45 pontos. O Atlético-MG segue com 33 pontos, na 18ª colocação e bem perto à zona de rebaixamento.

Depois de um início equilibrado, mas sem ameaças de gol, o Galo mostrou as suas garras aos 20min. Marques ganhou na corrida dos cruzeirenses Maldonado e Moisés e chutou forte. A bola explodiu no travessão e quicou sobre a linha da meta do goleiro Fábio.

A resposta da Cruzeiro aconteceu 11min mais tarde, num chute de fora da área de Adriano. O jovem goleiro Bruno defendeu em dois tempos. Aos 40min, quando o Atlético-MG dominava o jogo, o Cruzeiro abriu o placar. O atacante Diego tabelou com Alecsandro e cruzou para Adriano, de cabeça, mandar para a rede.

Os alvinegros ainda tiveram uma excelente chance para empatar a partida, logo no minuto seguinte. Mas sozinho, quase na pequena área, o volante Rafael Miranda mandou para o alto, o rebote de Fábio para o chute de Uéslei.

O segundo tempo, assim como o primeiro, começou movimentado, mas chances claras de gol. O primeiro bom momento foi do Cruzeiro, aos 20min, novamente com Adriano. O meia arriscou da entrada da área e acertou o travessão de Bruno. O Galo deu o troco aos 28min. Uéslei roubou a bola de Leandro e tocou para Marques, que finalizou para fora.

A partir dos 30min, os jogadores dos dois times parecem ter sentido o forte calor que fazia na capital mineira, diminuíram o ritmo da partida e abusaram dos erros de passe. A Cruzeiro ainda teve uma boa chance para ampliar a vantagem, em um contra-ataque, aos 43min. O atacante Wando recebeu livre, ficou cara-a-cara com o goleiro atleticano, mas chutou para fora.

Na próxima quarta, os cruzeirenses vão a Belém do Pará, repetir o duelo contra o Paysandu, pela 12ª rodada. A partida foi um dos 11 jogos apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, acusado de manipular resultados, e anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Atlético-MG só volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.