Notícias

 | 16/10/2005 18h07min

São Paulo goleia o Flamengo por 6 a 1

Resultado deixou o time carioca próximo da zona de rebaixamento

Com três gols nos últimos cinco minutos de jogo o São Paulo sacramentou a goleada de 6 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, no Luso-Brasileiro. Com o resultado, os paulistas somam 44 pontos e seguem na disputa por uma vaga na Libertadores, enquanto o Flamengo, estacionado com 34, volta a se preocupar com o rebaixamento.

Jogando melhor, o São Paulo partiu para o ataque logo nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 3 minuto, Edcarlos abriu o placar. Cicinho, em cobrança de falta, lançou para a grande área. O zagueiro subiu mais que a defesa do Flamengo e não desperdiçou. Porém, aos seis minutos, o Flamengo empatou. Numa jogada trabalhada pela esquerda, Renato subiu a linha de fundo e cruzou para Josafá. Livre de marcação, o jogador dominou e mandar para o fundo da rede.

Aos 19 minutos, a partida, que se desenhava para ser um espetáculo, acabou sendo manchada por uma confusão entre os jogadores do Flamengo e São Paulo. Após sofrer uma falta, o atacante Amoroso deu uma cotovelada no olho do meio-campista Jônatas. A atitude provocou a revolta dos cariocas. Como conseqüência, as duas equipes tiveram jogadores expulsos: Renato, pelo Flamengo, e Júnior, pelo São Paulo.

Aos 24 minutos, Amoroso chegou com muito perigo ao gol do Flamengo e obrigou o goleiro Diego a se esticar e ceder o escanteio. Cicinho fez a cobrança e a bola pousou novamente na cabeça de Edcarlos que deixou o São Paulo em vantagem.

O São Paulo chegou tocando a bola pela esquerda aos 43 e, sem dificuldade chegou ao terceiro gol. A defesa do Flamengo falhou ao tentar afastar a bola, que sobrou para Amoroso marcar.

Para a segunda etapa, o Flamengo voltou a campo disposto a diminuir a vantagem do São Paulo. A entrada do meia-atacante Marcelo Moscatelli no lugar do volante Róbson mostrou bem isso. Visto que a equipe esteve mais ofensiva nos primeiros minutos após o recomeço do jogo. Com César Ramirez mostrando sinais de cansaço, as melhores chances do rubro-negro surgiram com Júnior Baiano, de cabeça, e com Róbson arriscando de fora da área. Mas se o técnico Andrade não fazia as substituições necessárias, o treinador são-paulino, Paulo Autuori, não perdeu tempo e sacou Amoroso. Em seu lugar colocou Souza.

Assim que entrou em campo, o meia teve uma chance clara de fazer o quarto gol do São Paulo. O jogador recebeu um lançamento livre pela esquerda e frente a frente com Diego concluiu com força. O goleiro rubro-negro fez uma grande defesa. O lance acordou o treinador do Flamengo que colocou Obina para formar a dupla de ataque com Fábio Júnior.

Thiago, que entrou no lugar de Christian, em sua primeira participação no jogo ampliou o placar aos 42. Dois minutos depois, após um chute de fora da área de Cicinho, a bola explodiu no travessão e, no rebote, Mineiro marcou. O São Paulo sacramentou a goleada com Souza. O jogador recebeu de Cicinho e chutou no ângulo direito do goleiro Diego, aos 46 minutos.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.