| 16/10/2005 17h52min
Em um clássico marcado pelo equilíbrio, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. O resultado foi melhor para o time alvinegro, que chegou aos 63 pontos e se manteve na ponta da tabela. Já a equipe alviverde permanece com 10 pontos a menos que o rival, vê o título se distanciar e começa a se contentar com uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.
Todos os ingredientes que fazem um grande clássico estiveram presentes no Morumbi. Cautela, forte marcação, emoção, vibração, virilidade e gols. Para os corintianos, em especial, festa pelo primeiro gol de Tevez em um clássico. E não foi um gol qualquer. Foi um golaço. Aos 20 minutos, o argentino avançou pela esquerda, deu um corte para o meio que deixou Gamarra no chão e chutou rasteiro para abril o placar.
A sorte do Palmeiras foi o gol do empate sair logo depois, acompanhado da expulsão do volante Fabrício, aos 21 minutos do primeiro tempo. Marcinho Guerreiro enfiou para Diego Souza, que invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por um carrinho de Fabrício. O volante recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, dois minutos depois, Juninho acertou o ângulo de Fábio Costa e empatou o jogo.
O panorama da partida se inverteu após o empate. Com um homem a mais, o Palmeiras passou a rondar a área do Corinthians, que se defendia e conseguia equilibrar o jogo nos contra-ataques. Só que o time alviverde insistia em jogar pelo meio, e os lances de perigo eram escassos. Do outro lado, a raça e a categoria de Tevez empurravam o Corinthians, que mesmo inferiorizado conseguia dar mais trabalho ao goleiro Marcos.
Na segunda etapa, o técnico Emerson Leão, a quem só a vitória interessava, mandou o Palmeiras para cima com Warley, Pedrinho e Washington. Disposto a segurar o jogo e garantir pelo menos o empate, Antônio Lopes respondeu com Wendel e Wescley. As duas equipes tiveram boas oportunidades, mas o placar se manteve inalterado para alegria dos torcedores corintianos, cada vez mais próximos do título do Brasileirão.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.