| hmin
O líder do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), afirmou nesta terça, dia 17, que a coordenação de bancada do PT na Casa decidiu por unanimidade não apoiar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção contra o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República, Waldomiro Diniz:
– Se não há indícios contra o governo, não há motivos para se criar uma CPI – afirmou Chinaglia.
O líder lembrou que em ano eleitoral as disputas políticas se intensificam e o PT somente apoiará uma CPI se esta for criada para investigar financiamentos de campanhas, bingos ou outras irregularidades que tenham sido comprovadamente realizadas durante este governo.
– O que nós não aceitamos é envolver fatos que ocorreram com o Waldomiro que o governo que não tem nada a ver com isso – observou o líder ao reiterar que a proposta de CPI não é séria, porque não há indícios contra a atual gestão.
A bancada petista no Senado está reunida com o mesmo propósito, para avaliar os resultados da denúncia publicada na revista Época e decidir se apoiará ou não o pedido de CPI solicitado pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT).
Após a reunião, a líder da bancada no Senado, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), apresentará a decisão da bancada sobre o assunto. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), perguntado por jornalistas sobre sua posição, disse que prefere esperar a reunião para anunciar sua posição quanto à criação da CPI. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.