| 04/10/2003 18h37min
O jogo mais importante do Campeonato Brasileiro para o Criciúma será neste domingo, dia 5, às 18h, no Heriberto Hülse. Não vale título, mas vencer o Cruzeiro, líder disparado, pode significar muito para as pretensões do Tigre. E pode colocar pimenta na competição, esquentando a briga pelo título. O goleador Dejair será o responsável por criar as jogadas de ataque e é uma esperança de gol.
No dia 31 de maio, o Criciúma perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, e amargava a 19ª posição na tabela. Os jogadores não imaginariam que quatro meses mais tarde voltariam a enfrentar a Raposa em condições de brigar por uma vaga à Libertadores.
Dejair está sendo um retrato fiel dessa reviravolta que o Tigre enfrentou na competição. No primeiro turno, ele não conseguiu mostrar todo seu futebol. Chegou a ficar no banco de reservas em algumas partidas. Já no segundo, o jogador se acertou no posicionamento e passou a ser a melhor referência do ataque. Desbancou Paulo Baier na artilharia e marcou gol na maioria das partidas que jogou.
Hoje Dejair voltará a jogar na sua posição de origem, alimentando os dois atacantes, Tico e Leonardo. Mas terá liberdade para atacar quando quiser.
– Seremos três atacantes, mas um terá que ficar mais atrás para marcar. Sabemos que precisamos ajudar um ao outro – disse o goleador.
O Tigre sabe que vai enfrentar a melhor equipe do campeonato e os jogadores não escondem a preocupação. Durante a semana, os zagueiros falaram em marcar sob pressão, os volantes defenderam o acerto dos passes e os atacantes prometeram não desperdiçar as oportunidades.
Consciente da complicada tarefa de parar a Raposa, o técnico Gilson Kleina destacou que o Criciúma precisa ser o mesmo de outros jogos no Heriberto Hülse, onde perdeu apenas três partidas. A mobilização será a mesma de outros confrontos, como se cada jogo fosse uma decisão.
– É essa pegada que dificulta o trabalho dos adversários – afirmou.
MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.