Notícias

 |  hmin

Luciano e Léo Mineiro têm a missão de segurar o ataque líder

A equipe do Criciúma está consciente de que somente uma marcação forte e poucos erros de passe podem ajudar a superar o Cruzeiro, no domingo, às 18h, no Heriberto Hülse. Luciano e Léo Mineiro, a dupla de zagueiros confirmada para a partida, garantem que estão prontos para encarar Aristizábal e companhia.

Não é por nada que a equipe de Vanderlei Luxemburgo merece um cuidado mais do que especial. São 71 gols marcados (38 sofridos) em 33 jogos. Apesar de jogar em casa, onde perdeu apenas três partidas, o Tigre espera um dos jogos mais difíceis do campeonato.

O volante Léo Mineiro, natural de Coronel Fabriciano (MG), vai substituir Duílio no lado direito da defesa, mesmo corredor do atacante Motta. Essa será a terceira vez que ele formará a dupla de zaga com Luciano. As outras foram contra o Cruzeiro (2 a 0 em Minas Gerais) e o Vitória (1 a 1, em Salvador).

Mesmo fora de sua posição, Léo Mineiro não vê problemas de entrosamento. Capitão da equipe, o jogador acredita que o Cruzeiro vai jogar nos erros do Tigre e por isso o time precisará de muita atenção.

– Temos que fazer uma marcação forte e não errar – afirmou.

O zagueiro Luciano, outro mineiro, de Uberaba, não jogou contra o Goiás porque estava suspenso e retorna à equipe. Um dos jogadores mais regulares do Criciúma, ele disse que o segredo para superar a Raposa é reduzir os espaços e neutralizar o meio-de-campo.

No treino da tarde desta quinta, dia 2, o técnico Gilson Kleina realizou trabalho tático-técnico no gramado do Heriberto Hülse. Um dos assuntos que circularam no estádio foi os comentários de Luxemburgo em relação ao tamanho do campo do Criciúma, considerado pequeno em relação ao Mineirão.

Os jogadores preferiram tratar o assunto como uma forma que o técnico encontrou para justificar as dificuldades do jogo. A Raposa treina num campo menor em Belo Horizonte para se adaptar às dimensões do Heriberto Hülse.

– Tem vários gramados menores que o nosso – destacou Léo Mineiro.

MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.