Notícias

Política  | 16/10/2010 05h50min

Com vereadores presos, Câmara de Maravilha mantém sessão neste sábado

Sem quatro acusados por corrupção, Legislativo seguirá agenda sob o comando do mais idoso

Darci Debona  |  darci.debona@diario.com.br

Compartilhar


Mesmo com quatro vereadores da mesa diretora detidos por suspeita de corrupção, a Câmara de Vereadores de Maravilha terá neste sábado, às 7h30min, sua sessão ordinária. O vereador mais idoso, Martinho Petry (PMDB), disse que se comparecerem os cinco vereadores restantes, os trabalhos podem seguir normalmente, pois haverá maioria para votação dos projetos.

Se alguém faltar, não poderá haver votação, e a sessão será aberta e encerrada na sequência. Com menos de três vereadores, ela nem será aberta.

Um projeto que será votado trata do crédito adicional de R$ 98 mil, que deve ser remanejado no orçamento do município para o pagamento de salários e outras despesas. Petry afirmou que o projeto não é polêmico e já foi aprovado em primeira votação.

Ele disse que vai aguardar o posicionamento da Justiça para decidir se convoca ou não os suplentes. Mesmo que seja prorrogada a prisão temporária dos quatro vereadores por mais cinco dias, ele ainda não vai chamar os substitutos. Só fará isso se for decretada prisão provisória, em que o prazo pode se estender por 30 dias.

Mesmo que não haja sessão, o diretor do Legislativo, Nei Guzatti, não acredita que isso vá interferir na rotina da prefeitura, que depende da aprovação do projeto. A cidade está abalada pela prisão do presidente da Câmara, Max Schabarum (PDT), do vice-presidente, Gilson Wilmann (PMDB), do primeiro secretário, Adelino Zanivan (PTB) e do segundo secretário, Ildo Menezes (PMDB), além do comerciante Nelson Schabarum, pai do presidente da Câmara.

Eles são suspeitos de exigir propina para votar projetos liberando loteamentos, terrenos e abertura de ruas. Os cinco continuam detidos no Presídio Regional de Chapecó.

Martinho Petry disse que aguarda a documentação da Justiça e, se forem comprovadas as denúncias, abrirá uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Sirli Freitas / 

Martinho Petry (PMDB) deverá manter os trabalhos internos na Câmara
Foto:  Sirli Freitas


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/10/2010 23h32min
Dois vereadores e comerciante presos em Maravilha devem prestar depoimentos nesta sexta
14/10/2010 13h31min
Vereadores presos em Maravilha são transferidos para o presídio de Chapecó
14/10/2010 10h14min
Quatro vereadores são presos em Maravilha
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.