Notícias

Eleições  | 13/10/2010 21h24min

"É preciso gauchizar o polo naval", diz José Serra em Rio Grande

Em visita ao RS, candidato passou pela Região Sul

Atualizada às 21h44min Guilherme Mazui

Em visita ao Estado, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, ficou cerca de uma hora e meia em Rio Grande. Desceu às 18h de seu jato no aeroporto local, onde concedeu curta entrevista coletiva e foi recepcionado por simpatizantes e filiados ao PSDB, fez caminhada no centro e, por volta das 19h30min, partiu de van para Pelotas. Durante a visita, definiu a região sul do Estado como um "Eldorado brasileiro".

Alvo de aporte milionário do governo federal com o polo naval, Rio Grande é berço de plataformas de petróleo construídas pela Petrobras. Durante a coletiva, o candidato tucano afirmou que, além de manter os investimentos, é necessário "gauchizar o polo naval".

— É preciso ter produção gaúcha nas partes intermediárias dos navios. Hoje em dia a indústria naval está concentrada na produção de cascos — comentou.

O candidato ainda explicou o motivo da visita. Aproveitou que estaria em Porto Alegre para passar por Rio Grande e Pelotas, cidades que não visitou no primeiro turno.

Serra evitou falar sobre um possível acordo com José Fogaça para obter o apoio do PMDB gaúcho no segundo turno das eleições para presidente. No entanto, foi recepcionado no aeroporto pelo prefeito de Rio Grande, o peemedebista Fábio Branco.

No Centro da cidade, o tucano provocou um frenesi. Caminhou por quatro quadras. Partiu da frente da prefeitura e passou pelo calçadão. Entrou em edifícios e em lojas para saudar eleitores, tirou fotos, acenou para militantes. Em virtude do horário, cancelou a visita ao porto de Rio Grande e seguiu para Pelotas.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.