Notícias

Política  | 12/09/2010 22h10min

Lula visita Santa Catarina nesta segunda-feira para inaugurar parte das obras da duplicação da BR-101

Presidente assinará ordens de serviço e passará por Criciúma, Itajaí e Joinville

Compartilhar





 


Uma agenda institucional com inaugurações de parte das obras de duplicação da BR-101 Sul e de reconstrução do Porto de Itajaí — por conta das cheias de novembro de 2008 — espera o presidente Lula na manhã e tarde desta segunda-feira em Santa Catarina. Acompanhado por ministros, Lula estará em Criciúma às 11h e em Itajaí às 15h30min.

A segunda-feira do presidente em Santa Catarina começa às 10h30min, quando está previsto o desembarque no aeroporto Diomício Freitas, em Forquilinha, no Sul do Estado. A 20 quilômetros dali, Lula inaugura o viaduto que liga a BR-101 ao acesso de Criciúma, no bairro Quarta Linha. Ele vai percorrer a pé parte da obra, como forma de simbolizar a entrega dos lotes 24, 27, 28 e 30 da BR-101.

Já no palanque, Lula assina a ordem de serviço para o início das obras do lote 29 — o mais atrasado na duplicação do trecho sul da rodovia — e os editais de licitação para o túnel do Morro do Formigão e da Travessia de Cabeçuda e do Canal de Laranjeiras. Junto com o projeto de quadruplicação da Via Expressa, em Florianópolis, a conclusão das obras de duplicação da BR-101 Sul devem custar R$ 1,09 bilhão.

Participam do evento os ministros Paulo Sérgio Passos (Transportes), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Márcio Zimmermann (Minas e Energia) e Altemir Gregolin (Pesca) — os dois últimos, catarinenses.

Das margens da rodovia em Criciúma, a comitiva do presidente vai para o porto de Itajaí. Lá, por volta das 15h30min, Lula inaugura um dos dois berços do porto destruídos pelas cheias de novembro de 2008. O presidente vai visitar as obras da reconstrução do segundo berço, previsto para ser concluído em outubro. No próprio porto será erguido um palanque para que o presidente fale aos funcionários sobre as obras.

A visita institucional de Lula a Santa Catarina deve durar sete horas. Por volta das 17h30min, ele parte para Joinville, no Norte, na condição de cabo eleitoral da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e da candidata ao governo estadual Ideli Salvatti (PT). A volta a Brasília está marcada para as 22h, com o avião presidencial partindo do aeroporto de Navegantes.


DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.