| 10/09/2010 18h37min
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Santa Catarina, João José dos Santos, anunciou a empresa vencedora do processo de licitação para a restauração e duplicação do lote 29 da BR-101.
A Consórcio Construcap Modern Ferreira Guedes, de Palhoça, será o responsável pelos trabalhos no trecho de 26 quilômetros (Km 409 - Km 437) entre Araranguá a Sombrio, no Sul de Santa Catarina.
O custo da obra, que deve se iniciar em outubro, está orçado em cerca de R$ 276 milhões.
Se o cronograma seguir sem nenhum imprevisto, a conclusão do lote 29 deve acontecer em março de 2012.
Oito empresas participaram da licitação. As obras ficaram paradas por mais de um ano.
Por que a obra parou
Em 2005, o Dnit anunciou a empresa vencedora da licitação. A DM Construtora de Obras foi a ganhadora com um proposta de orçamento no valor de R$ 103 milhões.
Depois de um ano e meio, o contrato com a empresa foi rescindido. Neste período, as obras ficaram paradas durante um ano.
Em junho de 2007, a Construtora Triunfo S.A. assume o lote. Seis meses depois, também abandona a obra. Nenhuma empresa é punida e a terceira colocada na lista, a Construcap, é chamada, mas não assume o trabalho por causa do baixo valor da licitação. O Dnit atualiza os valores e abre nova licitação.
Obras do lote 29
26 quilômetros de restauração e duplicação
1 ponte sobre o Rio Araranguá
1 elevado (contorno de Araranguá)
2 viadutos
8 passagens inferiores
10 passarelas
O que prevê o contrato
Tempo de execução: 540 dias (18 meses)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.