Notícias

Eleições  | 04/09/2010 06h11min

Serra participa de eventos neste sábado em três cidades do Litoral Norte de Santa Catarina

Candidado tucano deve cumprir agenda em Balneário Camboriú, Navegantes e Itajaí

O presidenciável José Serra (PSDB) participa de eventos em três cidades do Litoral Norte de Santa Catarina neste sábado. Em sua segunda viagem ao Estado desde que iniciou a campanha eleitoral, o candidato visitou Joinville na sexta-feira e deve cumprir agenda também em Balneário Camboriú, Navegantes e Itajaí.

Em Balneário Camboriú, Serra participa de uma caminhada com lideranças do calçadão da avenida Central até a praça Almirante Tamandaré. A concentração deve começar às 10h.

Ainda pela manhã, o candidato tem outro compromisso, às 11h45min, no Mercado Público, em Itajaí. No começo da tarde, está prevista uma viagem do tucano a Navegantes para a inauguração do Núcleo Pró-Serra45, às 13h.

Joinville

Nesta sexta-feira, Serra participou de encontros em Joinville. Ele chegou à cidade com quase duas horas de atraso e foi recebido por apoiadores, a maior parte deles candidatos. A chegada estava prevista para as 17h, mas o jatinho que trouxe a comitiva do tucano ao Estado só conseguiu sair do aeroporto de São Paulo por volta das 18h.

O atraso acabou fazendo com que parte dos apoiadores que esperavam pelo presidenciável no aeroporto fosse para o bairro Iririú, onde foi feito o comício. Os candidatos ao governo do Estado, Raimundo Colombo (DEM), ao Senado, Luiz Henrique da Silveira (PMSB) e Paulo Bauer (PSDB), e o governador Leonel Pavan esperaram por ele no pátio de aeronaves.

A um mês das eleições, José Serra mostrou que vai enfrentar de forma contundente a maior polêmica da campanha até agora.

Na cidade, ele disse que o PT, da candidata Dilma Roussef, faz "jogo sujo" e qualificou as investigações da Receita Federal quanto à quebra do sigilo fiscal da sua filha, Verônica Serra, como "operação abafa".

— A Receita Federal está, infelizmente, fazendo uma espécie de operação abafa. Eles sabiam que a procuração era falsa e no entanto não falaram sobre isso. Um órgão do Estado não pode fazer política eleitoral — declarou.

A NOTÍCIA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.