Eleições | 03/09/2010 23h43min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na sexta-feira que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não o alertou sobre o vazamento de dados fiscais de sua filha Veronica, mas sim se queixou.
— Eu não estou aqui para censurar a internet. A internet tem coisas contra o Serra, contra mim e até contra os jornalistas que escrevem alguma coisa que desagrade o público — afirmou o presidente.
Lula também declarou que não estava ali para curar dores de cotovelo do candidato da oposição.
— Um candidato tem que ganhar a eleição por meio do voto, não por meio de processos na Justiça Eleitoral para derrubar outro candidato — disse Lula, em referência ao pedido do PSDB para cassar a candidatura de Dilma Rousseff (PT).
Na quinta-feira, a representação foi arquivada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
— O que o Serra precisa é melhorar o programa eleitoral dele — afirmou o presidente.
Lula fez as declarações em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, onde participou de uma exposição de agropecuária.
A conversa entre Serra e Lula teria ocorrido no dia 25 de janeiro, quando se encontraram na solenidade oficial de comemoração do aniversário da cidade de São Paulo. Advertido pela filha, o tucano teria mostrado a Lula cópias impressas de blogs de apoio ao PT e à candidatura de Dilma Rousseff. Como os textos continham dados sobre Verônica, Serra reclamou da exposição de sua família em blogs, segundo ele, "patrocinados pelo governo". Ele teria questionado Lula sobre a origem dos dados.
Em janeiro, Serra era governador de São Paulo e liderava as pesquisas de intenção de voto para presidente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.