Eleições | 02/09/2010 20h40min
Depois da mobilização para aprovar 25 projetos na quarta-feira, a sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa serviu mais para os deputados se manifestarem sobre diversos assuntos na tribuna. A pauta do dia era longa, mas não trazia nenhum projeto de lei.
Foram apresentados 78 ofícios de prestação de contas de entidades sociais, 32 indicações, 45 requerimentos, seis moções e seis pedidos de informação. Agora os deputados só devem voltar ao plenário depois das eleições, em 3 de outubro.
Debates
Na tribuna, dois assuntos centralizaram os debates nesta quinta-feira: a agropecuária e as drogas.
Dirceu Dresch (PT) destacou a situação dos produtores da região Oeste, que vêm sofrendo com a estiagem e a importação de produtos com menores custos. O petista foi apoiado por Moacir Sopelsa (PMDB), que lembrou que os suinocultores enfrentam dificuldades semelhantes. Já Amauri Soares (PDT) criticou a falta de suporte do Estado aos pequenos comerciantes e agricultores.
O pepista Kennedy Nunes destacou que uma das maiores preocupações da sociedade hoje é o avanço das drogas, especialmente o crack, classificado como o "mal do século". Antônio Aguiar (PMDB) confirmou a necessidade de instituições voltadas à recuperação dos jovens e Ronaldo Benedet (PMDB) completou ser necessário investir em uma "agenda positiva" para as crianças, com incentivos à educação e às escolas.
Campanhas
Uma programação especial foi montada para permitir que os parlamentares saíssem em campanhas nas próximas semanas. Para isso, as demais sessões que ocorreriam em setembro foram antecipadas no primeiro semestre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.