| 19/07/2010 19h08min
Uma reunião no plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) definiu na tarde de hoje a divisão dos tempos do horário eleitoral gratuito de propaganda. No encontro, com representantes dos partidos, foi sorteada a ordem de entrada, do primeiro dia de propaganda eleitoral, de cada partido ou coligação que concorrem nos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Também foi decidida a divisão das inserções em rádio e televisão e apresentada a proposta de plano de mídia que será usado por partidos e emissoras no horário eleitoral gratuito, que começa em 17 de agosto e terá 45 dias, com dois programas diários com 50 minutos de duração.
Terças, quintas e sábados serão reservados aos candidatos à Presidência da República e deputado federal. Segundas, quartas e sextas será a vez dos candidatos ao Piratini, Assembleia e ao Senado. Cada emissora terá 60 inserções de 30 segundos por dia.
Conforme o Calendário Eleitoral 2010, a propaganda em rádio e tv ocorrerá até 30 de setembro, no primeiro turno. Suas regras estão definidas na Resolução TSE 23.191/09.
A reunião foi presidida pelo vice-presidente e corregedor do TRE-RS, desembargador Marco Aurélio dos Santos Caminha, e teve a participação do presidente do Tribunal, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, do juiz substituto do Pleno, Francisco José Moesch, do diretor-geral do TRE-RS, Antônio Augusto Portinho da Cunha, e do assessor-chefe da corregedoria regional eleitoral, Josemar Riesgo.
Com informações do site do TRE-RS.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.