Eleições | 15/07/2010 14h44min
A falta de representatividade política da região do Vale do Itapocu em Brasília vai ser preenchida, pelo menos por 120 dias, com a posse da jaraguaense Niura Demarchi (PSDB) no cargo de senadora.
Como é a segunda suplente do senador Raimundo Colombo (DEM), que se licenciou do cargo para disputar a eleição a governador, Niura garantiu a vaga interinamente. O primeiro suplente, Casildo Maldaner (PMDB), não assumiu o cargo, pois preferiu manter-se na diretoria no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Essa é a primeira vez que um jaraguaense ocupa uma vaga no Senado. Na quarta-feira, ela fez o primeiro discurso em Brasília. Ela agradeceu sua indicação pelo líder democrata José Agripino para integrar as comissões de Educação (CE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE), nas quais pretende atuar em defesa da educação como "pilar da sociedade e formadora de valores de cidadania".
— Eu fui secretária regional de Jaraguá do Sul (2003/2008) e conheço bem a realidade local — afirma a senadora interina.
Comissões
Niura revela que pretende ficar atenta aos assuntos relacionados a educação. Ela disse que quer fazer parte das comissões que tratam desse tema, assim como de economia e saúde.
— Os prefeitos da região poderão contar comigo para buscar o apoio para as necessidades deles — diz.
Formada em Direito e professora com especialização em Educação Infantil, Niura foi vereadora em Jaraguá do Sul entre 1997 e 2000. Também foi assessora parlamentar do deputado estadual Nilson Gonçalves (PSDB) em 2009 e 2010. Há 14 anos na política, sendo 12 deles no PSDB, atualmente faz pós-graduação em direito público.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.