Eleições | 12/07/2010 11h59min
A partir desta terça-feira, Joinville terá um representante no Senado durante, pelo menos, quatro meses. Belini Meurer (PT) assumirá o lugar de Ideli Salvatti (PT), que se licencia do cargo para se dedicar à corrida ao governo estadual.
A saída da senadora do cargo era especulada em Joinville há meses. Na semana passada, Belini conversou com Ideli, que decidiu acertar a ida do ex-vereador para Brasília. Na quarta-feira, a senadora protocolou a licença, anunciada em nota na semana passada.
Agora, com a certeza de que irá assumir o cargo, Belini Meurer terá de se desligar da articulação do governo do prefeito Carlito Merss (PT) e se licenciar da vaga de professor na Univille.
O petista também teve de abrir mão de voltar à Câmara de Joinville. Suplente, assumiria o lugar de Marcos Fernandes (PT), que se licenciou para disputar uma vaga na Assembleia.
Nos quatro meses em que estará no Senado, Belini Meurer quer apresentar ao menos um projeto: o que prevê criar universidades comunitárias.
— Acredito que há como conseguir participação do governo para baratear os custos para os estudantes — disse Belini.
Raimundo Colombo (DEM) também se licenciou para cuidar da campanha. Niúra Demarchi (PSDB), de Jaraguá do Sul, assume o cargo nesta segunda-feira.
É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE A POPULAÇÃO TOME CONHECIMENTO DA VERGONHA E DO ABSURDO DOS ABSURDOS. SE NÃO VEJAMOS: A SENADORA PEDE LICENÇA MÉDICA, SEM ESTAR COM NENHUM PROBLEMAS DE SAÚDE E ENTÃO ASSUME SEU SUPLENTE QUE FICARÁ CENTO E VINTE DIAS E PASMEM..."SAIRÁ APOSENTADO", DIREITOS DE UM SENADOR. COISAS DE BRASIL, COISAS DA POLÍTICA. COMO POSSO, ENQUANTO PROFESSOR DE FILOSOFIA ENSINAR A VERDADEIRA POLÍTICA PARA OS ALUNOS? VENDO TUDO ISSO."NÃO VOTO EM SENADOR ESTE ANO. PONTO FINAL.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.