Notícias

 | 29/06/2010 21h45min

Risco de proliferação de doenças põe Alagoas em emergência

Seis casos de leptospirose já foram registrados no Estado

O Estado de Alagoas decretou hoje estado de emergência de saúde pública por causa do risco de proliferação de doenças. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, no primeiro boletim epidemiológico das áreas atingidas pelas enchentes que castigaram o Estado nas últimas semanas.

Seis casos de leptospirose já foram registrados no Estado. Segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (CIEVS-AL), foram detectados hoje quatro casos de leptospirose em Capela; um caso de acidente por animal peçonhento, 34 casos de diarreia e 42 casos de síndrome respiratória em Quebrangulo; oito casos de acidente por animal peçonhento em São José da Laje; 15 casos de diarreia em Murici; e dois casos de leptospirose em Santana do Mundau.

Segundo os dados da Defesa Civil, 28 municípios foram afetados, correspondendo a 27,4% do total do Estado. Destes, quatro decretaram estado de emergência e 15 consideraram o evento como calamidade pública. O número de pessoas afetadas foi 181,020 mil e 37 morreram. O município com maior porcentual de pessoas afetadas foi Santana do Mundaú (99,7%) seguido de União dos Palmares (87,7%).

Saiba como ajudar

Interessados em ajudar devem fazer contribuições em dinheiro nas contas bancárias: 

Banco do Brasil
Agência 3557-2
Conta 5241-8 

Caixa Econômica Federal
Agência 2735
Conta 955-6
Operação 006

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.