| 21/06/2010 19h51min
Uma equipe da Defesa Civil gaúcha está em Maceió, capital de Alagoas, para auxiliar as comunidades afetadas pelas enchentes. Os dois oficiais e um sargento farão um levantamento dos danos causados pela chuva. Além disso, o governo gaúcho enviou seis toneladas de alimentos.
No fim da tarde desta segunda-feira um Boeing KC-137 da Força Aérea Brasileira partiu da Base Aérea de Canoas, para transportar as doações, que equivalem a 250 cestas básicas constituídas de arroz, feijão, óleo, açúcar e leite em pó.
O subchefe de Defesa Civil gaúcha, Major Aurivan Chiochetta, não descarta a possibilidade de enviar mais homens à região.
Em Alagoas e Pernambuco são pelo menos 31 mortos e cem mil desabrigados pelas chuvas que atingem a região desde a semana passada.
O governo federal anunciou a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para atingidos pelas enchentes no nordeste do país. A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, disse , nesta segunda-feira, que os recursos devem ser liberados em cinco dias úteis. Segundo ela, esse é o tempo necessário para que a Caixa viabilize o atendimento à população.
— Temos que esperar a água baixar, mas normalmente conseguimos fazer isso em cinco dias úteis — disse. A ideia é usar a mesma estratégia adotada para ajudar as vítimas das enchentes de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O limite de saque será de R$ 4.650, respeitando o saldo de cada contribuinte.
A Caixa também está fazendo outras ações na região, como a reemissão gratuita de documentos para quem perdeu sua documentação na enchente, suspensão de cobrança de multas e juros para parcelas que vencerem nesse período e condições diferenciadas para crédito. 'Também estamos vendo o que podemos fazer para liberar recursos de habitação para a região', disse a presidente.
Avião da FAB leva seis toneladas de alimentos para vítimas da chuva no Nordeste
Foto:
V Comar Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.