| 21/06/2010 13h51min
Subiu para 19 o número de mortos em Alagoas em razão das chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Não há desaparecidos. Pelo menos 17 cidades devem decretar calamidade pública nesta segunda-feira, segundo informações da Defesa Civil. Em todo o Estado, cerca de 55 mil pessoas foram afetadas pelos alagamentos e pelas enchentes.
Deste total, aproximadamente 35 mil estão desabrigados - aqueles que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 16 mil estão desalojados - aqueles que podem contar a ajuda de vizinhos e familiares. Segundo a Defesa Civil, um boletim oficial com o número exato de moradores afetados deverá ser divulgado na tarde de hoje, após reunião entre representantes do órgão e dos municípios.
Levantamento da Defesa Civil de Pernambuco mostra que as chuvas dos últimos dias deixaram oficialmente 12 mortos e já causaram estragos em 49 cidades do Estado. Deste total, 13 municípios estão em situação de emergência decretada pelo governador Eduardo Campos no último dia 19.
Há no Estado 17.719 pessoas desabrigadas - aquelas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 24.331 desalojadas - aqueles que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares. Ainda não foi divulgado o número oficial de desaparecidos.
A Defesa Civil está disponibilizando colchões, cobertores e cestas básicas para alguns desses municípios afetados. O abastecimento está sendo feito por 51 carros-pipa e mais dez carros com água potável. Uma reunião hoje deve definir sobre a instalação de núcleos de gestão nas cidades mais afetados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.