Notícias

 | 20/06/2010 15h

Inundações deixam 23 mortos e 53 mil desalojados no nordeste brasileiro

Governador decretou estado de calamidade pública

Atualizada às 17h25min

Uma série de inundações no nordeste brasileiro provocaram a morte de cerca de 20 pessoas, e obrigaram outras 53 mil a abandonar suas casas.

O Departamento de Defesa Civil de Alagoas disse que cerca de 13 pessoas morreram e que outras 38 mil perderam suas casas. Além disso, as inundações cortaram as vias de comunicação com outras cidades onde faltam luz e serviço de telefonia.

Em algumas cidades faltam água potável e comida. Segundo o coordenador da Defesa Civil, o coronel Neitonio Freitas, seis helicópteros trabalham no resgate às vítimas nos municípios de Santana de Mundaú e São José da Laje. O governador do Estado, Teotônio Vilela Filho (PSDB), decretou estado de calamidade pública.

No estado vizinho de Pernambuco, as autoridades informaram que as inundações já mataram outras 10 pessoas e desalojaram 15 mil. Em Recife, capital de Pernambuco, recebeu 36 centímetros de chuva nos últimos três dias, o que significou as precipitações mais fortes dos últimos três anos, segundo informaram as autoridades. Em maio de 2009, as inundações na mesma região provocaram a morte de 44 pessoas e 380 mil ficaram danificadas.

AP E AGÊNCIA ESTADO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.