Notícias

 | 15/05/2010 20h41min

Muricy conquista sobre o Atlético-GO a primeira vitória no Fluminense

Marquinho fez o único gol do jogo aos 24 do segundo tempo

O Fluminense superou o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste sábado no Maracanã, na primeira vitória de Muricy Ramalho no comando tricolor. O gol foi anotado por Marquinho, aos 24 minutos do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Fluminense terá parada dura contra o Corinthians no Pacaembu, domingo. Já o Atlético, que encara no próximo sábado o Santos em casa, volta suas atenções para a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Vitória, quarta no Barradão. No primeiro jogo, o Atlético venceu por 1 a 0.

A partida começou disputada no meio de campo com o Fluminense tomando a iniciativa do jogo. O Atlético, com um time misto, se defendia e dava chutões. Já o Fluminense tentava buscava o ataque a todo instante. Aos quatro minutos, o Tricolor teve boa chance. Marquinho recebeu na esquerda e encheu o pé, obrigando Édson a fazer uma boa defesa. Na sequência, Conca arriscou de longe e carimbou o travessão dos goianos.

Apesar de começar pressionando, o Fluminense era pouco efetivo, o que facilitou a vida do Atlético, que começou a sair mais para o jogo. Marcão e Tiuí arriscaram de longe, mas não assustaram. Gostando da partida, o Vittomou conta das ações, mas pecava no último passe. O Fluminense só assustava nas bolas paradas cobradas por Conca. Aos 23min, o argentino cobrou falta, a zaga rebateu mal e Leandro Euzébio empurrou para as redes, mas o bandeirinha assinalou falta no goleiro Edson e anulou o tento.

Aos 30, grande chance do primeiro tempo. Marquinho rolou para trás na linha de fundo e André Lima carimbou a zaga dentro da grande área. Aos 43, a melhor oportunidade do jogo, e para o Dragão. Elias recebeu sozinho na direita e bateu forte. Rafael, bem postado, fez boa defesa. Impaciente, Muricy berrava à beira do campo, mas o Fluminense não conseguiu abrir o marcador e foi para segunda etapa sem gols.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Fluminense voltou disperso, errando muitos passes, enquanto o Atlético, satisfeito com o resultado, marcava de longe e aguardava o Tricolor. A primeira boa oportunidade da segunda etapa surgiu apenas aos 10 minutos. Conca cobrou falta da meia-lua e carimbou o travessão de Édson.

Aos 16, Geninho mexeu na sua equipe. Querendo poupar os titulares para a partida da próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil, o treinador sacou Rodrigo Tiuí e Pituca, para as entradas de Keninha e Erandir, respectivamente. Aos 24, finalmente a torcida tricolor pode comemorar. Marquinho recebeu na esquerda de Mariano e bateu cruzado. Édson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Fluminense.

Aos 30, o caminho do Fluminense ficou mais fácil. Welton Felipe, que já tinha amarelo, puxou Diguinho e recebeu o segundo cartão e acabou sendo expulso. Com um homem a mais em campo, o Tricolor tentou pressionar o Atlético no campo de defesa, mas não chegou ao gol novamente. Pelo menos o que Muricy disse serviu, vencer e convencer é bom, mas no momento o importante é vencer. Sábias palavras.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.