Notícias

 | 15/05/2010 20h30min

Flamengo e Vitória empatam sob chuva forte na Bahia

Vagner Love abriu o placar e Elkeson empatou cobrando falta no final

Debaixo de um forte temporal, o Flamengo estreou o terceiro uniforme e empatou com Vitória por 1 a 1, neste sábado, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Vagner Love abriu o placar e Elkesson empatou no final do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao segundo empate e está na oitava colocação. Já o Vitória permanece em 19º, com um ponto.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Grêmio Prudente, no Maracanã, enquanto os baianos enfrentam o Ceará, no Castelão. Antes, porém, as duas equipes jogam suas vidas no meio de semana na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

O Flamengo iniciou o jogo em ritmo forte e abriu o placar logo aos dois minutos. Adriano, que saiu bastante da área durante a primeira etapa, recebeu livre pelo lado esquerdo e cruzou. O goleiro Vinícius saiu mal e deu um soco na bola, que acabou batendo em Vagner Love e morreu no fundo do gol do Vitória.

Foi o que melhor aconteceu no primeiro tempo. A partir daí, o que se viu foi um festival de bolas parando nas poças e jogadores escorregando por toda extensão de um gramado completamente impraticável.

Aos 33, Vagner Love ainda conseguiu bela jogada individual e chutou para boa defesa de Vinícius. O Vitória respondeu em seguida. Aos 35, Neto Berola recebeu na área, girou e bateu forte. A bola desviou na defesa e por pouco não entrou no ângulo.

No final da primeira etapa, o Flamengo quase fez o segundo. Michael recebeu na lateral da grande área, tirou a bola do gramado encharcado e cruzou. Livre, Vagner Love acabou furando.

Jogando em casa, o Vitória voltou para o segundo tempo pressionando o Flamengo. A tática de alçar a bola na área foi repetida insistentemente pelo time baiano. Aos oito, quase deu resultado. Após cruzamento de Elkesson, Uellinton cabeceou bem e a bola passou raspando a trave esquerda de Bruno.

Assim como a chuva, os chutões aumentavam e poucas jogadas de perigo foram criadas. Aos 30, Adriano perdeu a oportunidade de ampliar para o Flamengo. Petkovic cruzou rasteiro, mas o Imperador não chegou para completar. Aos 40, Fierro fez falta desnecessária e Elkesson empatou na cobrança.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.