Notícias

 | 16/04/2010 20h10min

Empresário de Conca revela sondagem do Porto

Saída do atleta não é descartada, mas Fluminense é quem decide

O pesadelo de muitos tricolores cada vez mais se torna realidade. O interesse do Porto (POR) em Conca aumentou e o clube português já procurou o Fluminense para iniciar a negociação. Quem confirma foi o próprio empresário do jogador, Hugo de Benedetti.

Segundo ele, as conversas já acontecem há algum tempo.

– Essa informação procede, mas não estou falando pessoalmente com as partes. O que é real é que já existem conversas entre o Fluminense e o Porto. Não sei revelar em que nível está a negociação. Conca é um excelente jogador e suas atuações nesta temporada aumentaram o interesse do clube português, que está de olho há um bom tempo – disse.

Vale lembrar que recentemente a diretoria do Fluminense afirmou que não vai negociar a saída do jogador e que Conca cumprirá o seu contrato até o fim (dezembro de 2011). Segundo informações de pessoas ligadas ao futebol do clube, a necessidade de fazer caixa e o medo de perder o apoiador argentino de graça no ano que vem aumentariam as chances da negociação. E Hugo de Benedetti fez questão de lembrar desta realidade do futebol brasileiro.

– Por ter os direitos do atleta, o Fluminense é quem decidirá se vai negociar Conca. Mas já conversamos algumas vezes sobre essa possibilidade. Afinal, conseguir dinheiro em transições deste tipo é o que segura as finanças da maioria dos clubes no Brasil. Cabe a mim negociar o valor do salário que o atleta vai receber, se, de fato, deixar o Tricolor - garantiu de Benedetti, afirmando que Conca deixará o Fluminense se uma proposta muito boa da Europa surgir.

– Conca adora o Fluminense, a torcida e o Rio de Janeiro. Mas, assim como a maioria dos jogadores, nunca escondeu o desejo de defender um clube da Europa. Se um dia chegar uma proposta boa do Velho Continente, dificilmente ele continuará no Brasil.

LANCEPRESS!
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.