| 16/04/2010 18h39min
O Figueirense tem no artilheiro do campeonato, o atacante Willian que já anotou 13 gols no Catarinense, seu maior trunfo para enfrentar o Avaí, neste domingo, às 16h, na Ressacada. A partida vale o título do Returno e a passagem para a final do estadual para enfrentar o Joinville, que foi o Campeão do Primeiro Turno.
Willian, que marcou três gols nos dois clássicos deste ano, em entrevista para o repórter da CBN/Diário Helton Luiz, acredita que o time amadureceu na competição e está mais confiante para a partida:
— Acho que sim, a confiança aumenta no decorrer da partida, estamos numa sequência muito boa, a equipe amadureceu bastante, temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória.
Como é um atacante muito visado pelos zagueiros, Willian disse que é importante não cair nas provocações do adversário caso haja alguma durante a partida:
— Vai ser um jogo de muita pressão. Alguns jogadores podem querer dar uma cutucada e temos que ter bastante atenção com isso, não cair na pilha deles. Espero que eles joguem futebol como a gente para ser um belo clássico.
Sobre a possível entrada de Marcelo Nicácio no time, o atacante alvinegro desconversa e diz que o técnico Márcio Goiano conhece bem o grupo de jogadores do Figueirense e vai colocar em campo o melhor para sair do jogo com a vitória.
— O professor Márcio é o comandante, ele sabe das opções para colocar no ataque. Quem entrar tem que se doar o máximo e ajudar a equipe a conseguir a vitória. Os 11 que entrarem em campo têm que ter espírito de luta e de vencedor — concluiu o atacante alvinegro.
Para ficar com o título do Returno o Figueirense precisa vencer a partida no domingo. Nas duas oportunidades em que se enfrentaram este ano Avaí e Figueirense ficaram no empate. Na partida do Scarpelli, válida pelo Primeiro Turno, o resultado foi 2 a 2 e na Ressacada, no Returno, 1 a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.