| 16/04/2010 13h08min
A estratégia de defesa do Grêmio para o julgamento do meia Douglas e do preparador físico Paulo Paixão será definida em uma reunião entre os réus e o departamento jurídico do Grêmio na tarde desta sexta. Apesar de considerar o caso "difícil", o advogado tricolor Cláudio Batista disse que o fato de as imagens não serem claras podem ajudar o clube gaúcho.
– (A defesa) não está pronta ainda. Estamos trabalhando em cima dela. Temos uma reunião hoje à tarde pra ouvir o próprio Douglas e o Paulo Paixão. A denúncia veio pesada. Será uma defesa deveras difícil pelo contexto em que está. Estamos levantando o que realmente aconteceu para a linha de defesa – projeta o advogado.
O julgamento será referente à derrota em casa do Grêmio para o Pelotas, que custou ao time a eliminação da Taça Fábio Koff. Douglas será julgado por agressão à arbitragem e atitude contrária à disciplina. Segundo a súmula de Fabrício Neves Corrêa, o meia chutou a bola contra as pernas do assistente número dois, João de Souza Júnior.
O jogador foi denunciado pelo artigo 254-A (agressão), que prevê pena mínima de 180 dias. Com o agravante do terceiro parágrafo, devido às acusações lançadas contra a arbitragem ao deixar o campo. A estratégia deve ser a de desqualificar a agressão.
– Como se trataria, em tese, de agressão de Douglas a um membro da arbitragem, a pena passaria de quatro a 12 jogos para 180 dias. Pelas imagens, vamos trabalhar que aquilo não foi agressão – diz Batista.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.