| 15/04/2010 19h27min
Denunciados pelo TJD em virtude dos fatos durante a partida diante do Pelotas, pelas quartas de final da Taça Fabio Koff, o meia Douglas e o coordenador da preparação física do Grêmio Paulo Paixão serão julgados na próxima quinta-feira, dia 22, às 17h30min.
O diretor do departamento jurídico do clube confirmou que a situação do meia Douglas preocupa bastante, mas ele acredita em uma desclassificação do artigo em que o jogador foi enquadrado para amenizar a pena:
– Diante de uma denúncia de agressão contra o árbitro, com pena mínima de 180 dias, o departamento jurídico do Grêmio não pode estar calmo. A possibilidade é desclassificação para ato de hostilidade, com pena de um a três jogos. Como Douglas é primário, ficaria com apenas uma partida de suspensão. Mas isto não é uma posição definitiva do jurídico gremista. Ainda vamos analisar melhor o caso e conversar com os envolvidos – revelou Cláudio Batista, integrante do departamento jurídico tricolor.
Na sexta-feira, os advogados do Grêmio terão uma audiência com Douglas e Paulo Paixão para definir exatamente o rumo que a defesa irá tomar.
Caso Douglas receba uma condenação superior a duas partidas, o jurídico do Grêmio entrará com um pedido de efeito suspensivo para colocar o jogador, pelo menos, na segunda partida da final do Gauchão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.