| 13/04/2010 10h14min
Na final do Catarinense de 2006, no dia em que soube que a esposa Sara estava grávida de Pedro Henrique, hoje com três anos, o meia Fernandes fez o terceiro gol da vitória do Figueirense sobre o Joinville, por 3 a 0, e homenageou a vinda do primeiro filho.
Depois de uma lesão na clavícula, que o impediu de voltar aos no final de janeiro, o meia alvinegro está recuperado e pode ser a novidade do Figueirense para o clássico contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Agora, ele quer homenagear o filho caçula, João Gabriel, que nasceu na última sexta-feira e foi registrado nesta segunda.
A chegada do bebê foi um estímulo a mais na vida do jogador, que não vê a hora de retornar aos campos de futebol. Se tiver oportunidade, vai tentar balançar a rede para homenagear o mais novo membro da família.
— A possibilidade de eu ficar no banco e entrar durante o jogo é grande. Quem sabe eu marco um gol para, desta vez, também homenagear o João
Henrique — comentou.
Motivos não faltam.
Além do filho, o retorno em si já empolga o camisa 10. Afinal, trata-se de um clássico, cenário ideal para o capitão do Figueirense retornar em grande estilo.
— Estou muito ansioso para jogar. É um clássico e uma final de segundo turno. Além da alegria de estar recuperado após a lesão, estou vivendo um momento muito especial. Dá um ânimo a mais para a partida — disse Fernandes.
Paulista de Itaporanga, Fernandes conheceu a importância do clássico desde que desembarcou em Florianópolis, em 1999. Na época, o Figueirense sagrou-se campeão estadual também num clássico.
— Clássico é diferente. Tem toda uma rivalidade. A gente anda na rua e as pessoas falam conosco. Hoje (ontem) fui ao supermercado e ao posto de gasolina e os torcedores vieram conversar comigo. Me perguntaram se eu ia jogar — relatou.
A adrenalina está alta na vida de Fernandes. Se depender da concentração, as probabilidades de homenagear o pequeno João
Henrique aumentam.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.