Notícias

 | 11/04/2010 17h54min

Figueirense empata com o Joinville e está na final do Returno do Catarinense

Partida em Florianópolis terminou em 0 a 0

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Figueirense e Joinville empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, dia 11, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado classificou o Figueira para as finais do Returno do Catarinense 2010. Agora, o Furacão tem pela frente o Avaí, que venceu o Brusque no último sábado.

>>> Veja a galeria de fotos do confronto

>>> Assista ao vídeo com os melhores momentos da partida

O clássico, que define o campeão do Segundo Turno, está marcado para o próximo domingo, dia 18, na Ressacada. Quem vencer, pega o Joinville, campeão do Turno.

O jogo

O primeiro tempo começou lento. Os dois times pouco criavam e se arriscavam em campo. Mas, depois de uma jogada de Eduardo, aos 14 minutos, e outra de Júnior Negão, aos 15, os ânimos se exaltaram e os jogadores se empolgaram.

No lance de Eduardo, ele disparou, passou no meio de dois jogadores e chutou na saída do goleiro Wilson, mas a bola foi para fora. A resposta do Alvinegro veio com Júnior Negão, após receber de João Paulo na pequena área. O atacante do Furacão chutou para o alto e perdeu a chance de abrir o placar em casa.

Dois minutos depois, João Filipe fez boa jogada, se infiltrou, conseguiu o espaço e mandou a bomba, que saiu à direita do goleiro Fabiano.

Aos 18 minutos, após uma má reposição de bola do Wilson, Rafael Tesser colocou na área para Chris cabecear, mas a bola foi em cima do goleiro alvinegro.

Gols perdidos para os dois lados

Aos 28 minutos, a bola sobrou na área do Figueirense e Rafael Tesser chutou forte, de direita, para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Willian, o artilheiro da competição, desperdiçar. O atacante recebeu de Júnior Negão, ficou na cara do gol, pegou embaixo da bola e o chute foi muito longe da meta de Fabiano.

Pressão do JEC no final

O JEC quase conseguiu marcar aos 35 minutos, com Ricardinho. O volante arriscou de longe e Wilson deu um tapa na bola, cedendo o escanteio.

Aos 40, Lima tentou pela direita, ficou na cara do gol e chutou em cima de Wilson, que estava ligado. Um minutinho depois Emerson chutou, Wilson defendeu, soltou, mas conseguiu afastar o perigo.

Trave salva o Figueira

No último lance da primeira etapa, Ricardinho cobrou escanteio e Renato Santos cabeceou na trave, para alívio da torcida alvinegra.

Segundo tempo sem sal...

Faltou tempero, mas sobraram cartões no segundo tempo no Scarpelli. Apesar dos dois times terem chances claras de marcar, nenhum foi eficiente em suas finalizações. Com erros de passe e muitas faltas, o jogo foi se arrastando até o final.

João Filipe e Jeovânio foram os amarelados da segunda etapa pelo Alvinegro. No lado tricolor, Rafael Tesser e Chiquinho foram advertidos. Lucas cometeu falta em Emerson e, como já tinha amarelo, foi expulso de campo.

Aos 19 minutos, Willian perdeu mais um gol. O atacante recebeu dentro da grande área, armou de perna esquerda e pegou, de novo, embaixo da bola. Três minutos depois o JEC respondeu com Lacerda, que lançou para Samuel cabecear para fora.

Aos 38 minutos, Roberto Firmino cobrou falta em cima da barreira tricolor. Segundos depois a falta era contra o Figueirense. Chiquinho cobrou e Jeovânio tirou para a linha de fundo, cedendo o escanteio.

Nos minutos finais, Willian teve mais uma chance, bateu para o gol, mas a bola desviou no goleiro Fabiano e foi para fora.

Ficha técnica

Figueirense (0)

Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo, Jeovânio, Juninho (Ygor), Bilú (Coutinho), Roberto Firmino; Willian e Júnior Negão (Jean Carioca)
Técnico: Márcio Goiano

Joinville (0)

Fabiano; Rafael Tesser, Renato Santos (Lacerda), Samuel, Eduardo (Chiquinho); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho, Emerson (Leandro Costa); Chris e Lima
Técnico: Mauro Ovelha

Cartões Amarelos: João Filipe e Jeovânio (F); Carlinhos Santos, Emerson, Rafael tesser e Chiquinho (J).
Cartão Vermelho: Lucas (F).

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy  Bezerra, auxiliado por Carlos Berkembrock e Rosnei Hoffmann Scherer
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público total: 11.815
Renda: R$ 104.630

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.