| 08/04/2010 17h55min
Após a goleada sobre o Criciúma na última quarta-feira por 5 a 0, o Figueirense agora tem pela frente o time do JEC, pelas semifinais do Returno do Campeonato Catarinense 2010. O alvinegro acredita no seu setor defensivo — não toma gols há três jogos — para vencer o confronto. Wilson, Roger Carvalho e João Filipe formam um trio afinado. E, daqui para frente, querem permanecer assim. Roger Carvalho, um dos comandantes da defesa do Furacão disse, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN Diário, que a equipe tem que seguir concentrada:
— Estamos trabalhando para isso, corrigindo os defeitos dos jogos anteriores. Mas, graças a Deus, agora está dando tudo certo, ainda mais nessa reta final de campeonato, que é bastante importante não tomar gols — colocou.
Para o zagueiro, para manter o foco é preciso entrar em campo 'ligado':
— Temos que entrar todos os jogos ligados desde o inicio. Não tem jogo fácil, ainda mais agora na
semifinal, que vai ser um jogo decidido nos
detalhes. Temos que entrar, desde o começo, focados na partida, e concentrados para que possamos fazer um ótimo jogo.
O Figueirense encara o JEC nas semifinais, mas poderia ter sido o Brusque, caso o Avaí tivesse empatado o seu jogo. Para Roger, não existe diferença no adversário:
— Eu não vejo diferença nenhuma. Vai ser outro jogo difícil, independente do time que a gente fosse enfrentar é uma semifinal, então o outro time do outro lado vai querer ganhar também, assim como nós. Queremos contar com a nossa torcida, que é muito importante — falou.
O zagueiro ressaltou que o jogo de domingo, às 16h, no Scarpelli, será de paciência:
— Vai ser um jogo de paciência. Nenhum dos dois times vai entrar de franco-atirador, largar a trás e querer fazer o gol de qualquer maneira. Não é assim. temos a tática do professor Márcio (Goiano), vai ser com estratégia, tocando a bola, para conseguir chegar aos gols — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.