| 11/04/2010 20h00min
O Figueirense jogava pelo empate contra o Joinville na tarde deste domingo, no Scarpelli, pelas semifinais do Returno do Catarinense. E o jogo terminou em 0 a 0, com o Furacão classificado para as finais. Agora, o Figueira encara o Avaí, no clássico, no próximo domingo, às 16h, no estádio da Ressacada.
>>> Veja a galeria de fotos do confronto
>>> Assista ao vídeo com os melhores momentos da partida
Em entrevista coletiva após a partida, o goleiro Wilson, que salvou a pela alvinegra por diversas
vezes, disse o jogo não foi bom, mas que o importante foi o Figueirense ter saído de campo
classificado:
— Não era para ser assim. Eu estranhei bastante, e a equipe saiu com a consciência de que não fez uma boa partida. Mas temos que lembrar que do outro lado tinha o Joinville, uma grande equipe, que está na final do campeonato, que veio jogar aqui sem responsabilidade, jogando solto. Mas todo mundo superou essa dificuldade e, quando não dá na técnica, se no espetáculo, tem que ir na vontade. Então está todo mundo de parabéns por isso, pela superação, principalmente depois que tivemos um jogador expulso. Agora é se preparar para final, que será uma grande partida — falou.
O goleiro alvinegro explicou porque trabalhou tanto neste confronto contra o Tricolor:
— Tivemos dificuldade no meio-campo, na marcação, o Chris não jogou lá na frente, como esperávamos, ele flutuou bastante pelo meio, armou jogadas, e nós encontramos dificuldades princiapalmente neste ponto.
Se o Figueirense vencer o Avaí e voltar a encarar o
Joinville, Wilson alerta que é preciso entrar em
campo com mais agressividade:
— Se chegarmos à final — primeiro temos que pensar no jogo do Avaí — é mudar um pouco a postura do que foi hoje (domingo), ser mais agressivos, o que faltou um pouco no primeiro tempo. Temos que dedicar um pouco mais, sermos mais ousados.
Para a partida contra o Leão, Wilson espera que seja uma grande jogo, um grande espetáculo:
— Temos uma semana inteira de trabalho, por outro lado também tem a questão do Avaí enfrentar um grande time no meio da semana, podem ter uma motivação a mais se fizerem uma grande partida contra o Grêmio. Figueirense e Avaí numa final é sempre uma grande partida. Não tem motivação maior, é um clássico, e eu só espero que a gente tenha um grande jogo, um grande espetáculo — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.