| 31/03/2010 09h43min
Como não poderia deixar de ser, o jogo desta noite entre Inter e Cerro ganha grande destaque na imprensa uruguaia. Em comum entre todos os jornais, muitos elogios ao Inter, considerado um adversário dificílimo. O Ovación, suplemento de Esportes do El Pais, diz que o Cerro "se meteu em um vulcão":
"Não só pela pressão que exerce a torcida do Inter no sempre difícil Beira-Rio de Porto Alegre, mas porque o time da casa se encontra em uma importante crise esportiva, e uma vitória se faz inadiável para a equipe de Jorge Fossati. (...) Inter, uma das equipes mais importantes do futebol brasileiro e um permanente aspirante ao título, chega com a necessidade de ganhar para acalmar os ânimos."
Para o jornal, o jogador com o qual o Cerro mais precisa se preocupar no Inter é Kleber, que "tem tudo para ser o jogador desequilibrante". Sem levar em conta que se trata de um ala-esquerdo, o texto o apresenta como "o homem que cria o futebol no meio-campo interista".
Em outra matéria, o Ovación
noticia: "Não estão sós, os do Grêmio apoiam". Segundo o texto, muitos gremistas foram vistos nos arredores do Hotel Holiday Inn, onde o Cerro está concentrado, usando camisetas do time uruguaio.
Para o La Republica, o Inter contará com o apoio de 50 mil torcedores no Beira-Rio. O jornal também demonstra respeito ao time gaúcho apesar da crise:
"Muito criticado em seu país , o famoso Internacional de Porto Alegre receberá esta noite, no seu estádio Beira-Rio, um Cerro que chega cheio de alegria e com o ânimo nas nuvens"
O site Urugol vai no mesmo tom:
"A equipe visita o poderoso Inter de Porto Alegre no Estádio Beira-Rio pela Copa Libertadores. Cerro tenta dar o grande passo para a segunda fase da Libertadores, e ainda deixar para trás um dos times sempre candidatos, que não se encontra em seu melhor momento".
Jornalistas comentam partida desta noite:
Vídeo convoca a torcida:
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.