| 29/03/2010 11h21min
O Avaí queimou toda a 'gordurinha' que tinha e perdeu a liderança do Returno do Catarinense 2010 para o Figueirense. Isso porque o Leão foi derrotado pelo JEC, no último domingo, na Arena, por 3 a 2. Após a partida, o técnico azurra, em entrevista coletiva, comentou sobre o resultado do confronto e sobre as condições do gramado joinvilense:
— Acho que foi um resultado justo, o Joinville fez por merecer, jogou melhor, criou mais oportunidades. Nós hoje (domingo) não conseguimos, na lama, tivemos dificuldade com o passe. Foi o jogo com o maior número de perda de bola, de passes errados, foi o pior jogo nosso neste sentido. Nós não conseguimos estabelecer o nosso padrão de jogo e o Joinville fez uma grande partida. Nossa equipe é uma equipe com toque de bola, que joga no chão, pegamos um gramado alto, com lama, choveu bastante, não conseguimos encaixar o nosso passe. Não conseguimos desenvolver o nosso futebol em virtude dessas circunstâncias que eu falei do campo —
comentou.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
O comandante disse também que os últimos resultados alcançados pelo time começam a preocupar:
— Preocupado a gente sempre está. Em nenhum momento deixamos de analisar tudo o que é possível. Mas eu também não posso julgar a minha equipe nesta situação porque a gente tem se superado. Nós temos uma equipe com uma característica técnica, então sofremos quando jogamos em um ambiente diferente e que não é um campo em que você consegue tocar a bola. Então, toda a vez que a gente vai jogar em um campo diferente desta situação, a gente tem dificuldade. É uma injustiça minha julgar os meus atletas em uma situação dessas, diferente do padrão.
Segundo Chamusca, a responsabilidade pela derrota foi de todos:
— Eu também não quero dizer que foi
apenas o gramado. Estou dizendo que é uma circunstância que
atrapalha, e isso a gente tem que considerar. Também não estou chamando nenhuma responsabilidade para mim porque no futebol de uma forma coletiva a responsabilidade será de nós todos aqui: atletas, comissão técnica, todo mundo. Quem está trabalhando dentro de campo é responsável pelo que aconteceu hoje (domingo) aqui.
Agora, o Avaí tem pela frente o Coritiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os catarinenses jogam na quarta-feira, dia 31, às 21h50min, no Paraná. Para Chamusca, esse é o foco:
— Agora o nosso foco é a Copa do Brasil. Fizemos um planejamento para não retornar para Florianópolis. Queremos estar 100% na quarta-feira para que a gente possa jogar um bom futebol, voltar ao nosso padrão de qualidade e conseguir esta classificação que é importante para o clube e para todos nós.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.