| 05/02/2010 23h20min
O clássico contra o Figueirense causou baixas no Estádio da Ressacada. O volante Rudnei, que sofreu um pisão no dorso do pé esquerdo, desfalca o Avaí diante do Joinville, na Ressacada. O jogador realizou exames nesta sexta e nenhuma lesão grave foi constatada. Só que por sentir muitas dores no local, Rudnei acabou vetado para a partida válida pela sétima rodada do Estadual.
Com isso, o técnico Péricles Chamusca, mais uma vez, terá de mudar a equipe. Sem Rudnei, o escolhido de Chamusca deve ser Rodrigo Thiesen, que atuou pelo time nas rodadas iniciais. Mas outras surpresas podem aparecer. O meia Caio, recuperado de uma contratura muscular, tem chances de jogar. Já os volantes Batista e Fredson, que ainda não estrearam, podem ficar no banco de reservas.
— O Avaí precisa criar uma dinâmica de jogo e, ao mesmo tempo, dar ritmo aos atletas. Por isso, o revezamento é importante. Estamos em busca da melhor formação e esse processo é natural para um time que contratou
16 jogadores — afirmou.
Apesar de se manter invicto na competição, o Avaí ainda não conseguiu fazer uma partida boa do início ao fim. Em geral, o time realiza uma grande primeira etapa e perde rendimento nos 45 minutos finais, ou faz um primeiro tempo irreconhecível, como diante do Figueirense, e vai buscar o resultado no segundo tempo.
— É um trabalho artesanal, não tem mágica. Vamos ajustando e montando a equipe aos poucos. O importante é que estamos construindo isso com bons resultados — destacou Chamusca.
No sábado, o treinador orienta um coletivo, na Ressacada, para definir o time que enfrenta o líder Joinville.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.