Notícias

 | 27/09/2009 21h34min

Hélio dos Anjos: Libertadores é mais importante para o Goiás

Esmeraldino derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, neste domingo

O técnico Hélio dos Anjos afirmou que não se arrepende de ter poupado jogadores contra o Cerro Porteño, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Neste domingo, o Goiás derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 45 pontos.

– Chegar à Libertadores neste momento é mais importante do que a Sul-Americana. Estamos em outubro e o Goiás está na briga pelo título brasileiro. Teremos várias escalações. Até o dia 6 de dezembro temos muitas decisões para disputar – alertou o treinador.

O Esmeraldino volta a jogar na próxima quinta-feira. Em casa, enfrenta o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Sul-Americana.

Felipe saiu do banco para dar a vitória ao time

Depois da partida com o Grêmio, todas as atenções do Goiás estavam voltadas para Felipe. Autor do gol da vitória do Goiás, o atacante tinha a chance de reclamar da reserva. Mas preferiu o discurso de exaltação ao grupo esmeraldino.

– Depois da partida que a equipe fez contra o Corinthians, não dava para mexer. O Hélio conversou comigo antes do jogo e eu entendi a posição dele – disse o atacante, que comemorou o gol marcado:

– Tive a felicidade de marcar na primeira vez que toquei na bola. Temos que continuar assim, com cada um fazendo sua parte para alcançarmos nosso objetivo.

Quem elogiou a postura do jogador foi o técnico Hélio dos Anjos.

– É muito mais fácil trabalhar quando temos jogadores assim. Conversei e ele entendeu a forma que eu precisava jogar – disse Hélio.

O treinador ressaltou ainda que o atacante foi um pedido dele e continuará tendo seu espaço na equipe:

– O Felipe foi um pedido meu à diretoria, porque sabia que ele ia corresponder. Disse que ele faria 25 gols no ano e hoje ele chegou a 30. Todos vão jogar. Só que a escalação pode variar de um jogo para outro – explicou.

LANCEPRESS
GOIÁS (2) GRÊMIO (1)
Harlei, Ernando, Valmir Lucas e João Paulo; Vitor, Everton, Fernando e Júlio César (Amaral); Léo Lima (Romerito), Iarley e Fernandão (Felipe). Victor, Willian Thiego, Rafael Marques, Rever e Bruno Collaço; Adilson (Lúcio), Fábio Rochemback, Souza e Tcheco (Túlio); Jonas (Herrera) e Maxi López.
Técnico: Hélio dos Anjos Técnico: Paulo Autuori
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada - 27/09/2009.
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO).
Gols: Souza, aos 17, e Léo Lima, aos 32 minutos do primeiro tempo. Felipe, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Marques e Réver (Grêmio).
Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.