Notícias

 | 27/09/2009 18h45min

Apesar da derrota, Autuori elogia atuação da defesa do Grêmio

Técnico tricolor não viu falha da equipe no segundo gol do Goiás

O Grêmio perdeu de virada para o Goiás por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Brasileirão. O técnico Paulo Autuori atribui o resultado à queda de rendimento durante o jogo. Na avaliação do treinador, não houve falha no segundo gol do time goiano, quando a bola bateu em Thiego antes de cair nos pés do adversário e terminar dentro das redes.

– A bola bateu no pé do nosso jogador e caiu no pé do jogador do Goiás, mas não teve erro individual da nossa equipe, pelo contrário, a nossa defesa esteve muito bem, tenho que realçar – destacou ele após a partida.

O principal problema, de acordo com Autuori, foi o fato de os jogadores criarem oportunidades, mas não concluírem.

– Criamos as jogadas e não concluímos. Jogamos com um adversário forte, em alta temperatura, e acho que nós deixamos fugir essa oportunidade. A equipe trabalhou bem a bola principalmente no primeiro tempo, e no segundo podíamos ter saído de novo na frente. Mas já foi, não podemos ficar falando do que passou – disse.

O treinador lamenta que o Grêmio não tenha mantido no segundo tempo o mesmo ritmo do primeiro.

– O Goiás também não criou tanto assim, as duas equipes caíram de rendimento. O Vitor (goleiro do Grêmio) não teve trabalho. No geral, foi um jogo do Grêmio, mostrando que ia ganhar o jogo. Se conseguisse fazer o que fez no primeiro tempo, certamente teria saído com a vitória – lamentou.

Autuori reconhece que a distância dos primeiros colocados na tabela de classificação aumentou, mas não deixa de ter esperanças. Aliás, ele lembra que o Grêmio ainda tem jogos contra adversários diretos.

– Óbvio que se distancia um pouco mais, mas ainda pegamos adversários que estão lá dentro (do G4) e podemos tirar vantagem disso. Queremos no final do campeonato estar lá dentro – destacou.

O líder Palmeiras não assusta tanto o técnico gremista.

– Pelo que eu vi ontem, a coisa não está tão clara para o Palmeiras. Não sei bem os resultados dessa rodada, vamos analisar, e temos que continuar lutando, dá para entrar, a equipe tem condições disso – avaliou.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
GOIÁS (2) GRÊMIO (1)
Harlei, Ernando, Valmir Lucas e João Paulo; Vitor, Everton, Fernando e Júlio César (Amaral); Léo Lima (Romerito), Iarley e Fernandão (Felipe). Victor, Willian Thiego, Rafael Marques, Rever e Bruno Collaço; Adilson (Lúcio), Fábio Rochemback, Souza e Tcheco (Túlio); Jonas (Herrera) e Maxi López.
Técnico: Hélio dos Anjos Técnico: Paulo Autuori
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada - 27/09/2009.
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO).
Gols: Souza, aos 17, e Léo Lima, aos 32 minutos do primeiro tempo. Felipe, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Marques e Réver (Grêmio).
Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF).
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.