| 20/08/2009 11h27min
O Avaí não tem estrela, costuma dizer o técnico Silas. Na sequência de nove jogos de invencibilidade, com sete vitórias, o Leão não teve um só destaque em campo, mas vários heróis. Nesta quinta, contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão, fica difícil prever quem será o personagem em caso de um triunfo ou mesmo de um empate da equipe azurra.
O clicEsportes acompanha a partida pelo Min a Min a partir das 21h.
Os jogadores do setor defensivo têm boas chances de se destacarem. O Atlético-MG tenta ficar perto dos líderes e vem de dois resultados ruins: empate com o Palmeiras em 1 a 1 e a derrota para o Corinthians por 2 a 0. Vai para cima do Avaí, empurrado por sua fanática torcida.
Só que o Leão tem, por exemplo, o goleiro Eduardo Martini, herói do empate com o Timão, quando fez pelo menos cinco
defesas difíceis.
O destaque pode ser também um zagueiro ou um
volante, já que o time tomou apenas cinco gols nos últimos nove jogos. Rafael, por exemplo, se ainda não decidiu uma partida, tem tido boas atuações. Contra o Náutico, parou Carlinhos Bala. A única chance do adversário foi em cobrança de falta. Já Emerson empatou o confronto com o Santos, na Vila Belmiro.
No banco há jogadores decisivos, como Roberto. Contra o Sport, entrou para desempatar o jogo que estava em 1 a 1, e dar o passe para o terceiro gol, na vitória de 3 a 1 sobre o time de Recife.
A falta de um artilheiro mostra a ausência de uma única estrela. Muriqui foi o avaiano que mais marcou, seis vezes. Logo atrás vem Marquinhos, com cinco. William, que joga na área adversária, fez quatro. Mas o atacante foi o diferencial em duas partidas – contra Atlético-PR e Santo André.
E, mesmo sem um goleador, o Avaí marcou 18 gols nas últimas nove partidas – média de dois gols por jogo.
O salvador da última partida, diante do Náutico,
foi Marquinhos, ao marcar aos 44 minutos do
segundo tempo. E ele tem bons motivos para repetir o feito no Mineirão. Completa 150 jogos com a camisa do Avaí e enfrenta seu último clube.
Estreia no Galo
O técnico Celso Roth continua com vários desfalques no Atlético-MG. Um deles é o atacante Diego Tardelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o colombiano Rentería fará sua estreia ao lado de Eder Luis, na frente. O volante Renan também está fora, já que foi expulso contra o Corinthians. Quatro atletas estão machucados. Os goleiros Aranha e Bruno, e os volantes Serginho e Márcio Araújo não têm condições de jogo.
Roth conta com o retorno do zagueiro Welton Felipe e dos volantes Jonílson e Carlos Alberto. Este último vinha sendo escalado como lateral, mas retorna ao meio-campo. O técnico escalou Marcos Rocha na direita. Na armação, Renan Oliveira e Tchô formam parceria. Sendo assim, o experiente Júnior fica no banco de reservas.
Roth
destaca a importância da partida, pois se trata de um confronto
direito.
— Pela campanha que vem fazendo, o Avaí é um candidato, sim, senhor. É um jogo decisivo, uma decisão. Será um jogo muito difícil, muito disputado e complicadíssimo. É um adversário direto e temos que respeitar, pelo trabalho que vem fazendo, a qualidade do grupo e da comissão técnica. Mas temos que nos impor em casa e procurar o resultado que é o que nos interessa — afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.
Ficha técnica
Atlético-MG
Edson; Marcos Rocha, Welton Felipe, Werley, Thiago Feltri; Jonílson, Carlos Alberto, Tchô, Renan Oliveira; Eder Luis e Rentería
Técnico: Celso Roth
Avaí
Eduardo Martini; Augusto, Rafael, Emerson; Luis Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui, Eltinho;
William.
Técnico: Silas
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Bruno Boschilia (PR). Horário: 21h.
Local: Estádio Mineirão.
No ar: A CBN/Diário transmite o jogo pelo rádio e o clicEsportes acompanha os lances pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
O custo por mensagem recebida é R$ 0,10 para clientes Claro, Vivo, Oi e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para
46956.
avaí tenta manter a invencibilidade no Brasileirão
Foto:
Fotos de Bruno Cantini, CAM, e Ricardo Duarte, com arte de Omar Junior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.