Notícias

 | 22/08/2008 23h39min

Marquinhos é homenageado mas diz que o que interessa é subir com o Avaí

Meia completou 100 jogos pelo Leão e anotou o centésimo gol do time na temporada

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

O marco de 100 jogos com a camisa azurra não poderia ser melhor para Marquinhos. Ele anotou o centésimo gol do Leão em jogos oficiais de 2008 — considerando o Estadual e a Série B — na vitória sobre o Paraná, por 3 a 1, na Ressacada, e recebeu a homenagem do clube após o jogo com momentos surpreendentes. Seu filho, Marcos Vinícius, vestindo a camisa com a qual o pai jogou, leu a carta de homenagem do clube a Marquinhos.

Depois, além da família estar representada por seu pai, sua mãe, sua esposa e seu filho, todos agraciados com uma camisa "100", o meia contou com uma surpresa.

O técnico que o levou para o Avaí, Mesquita, compareceu e entregou ao jogador a primeira camisa que ele vestiu pelo Leão, no dia 4 de abril de 1999, quando o time venceu a Chapecoense no Índio Condá. Na época, ainda como reserva, o atual camisa 10 atuava com o número 15.

— Esta homenagem é o coroamento de uma história que começou quando ele tinha 9 anos. Em todas as competições que eu participava como treinador, eu levava para ele as camisas dos times que eu jogava contra. E hoje, é ele quem faz isto. Esta foi a primeira camisa que ele jogou pelo Avaí e é um símbolo de toda a luta e de todo o trabalho dele — disse Mesquita.

Marquinhos prontamente recebeu a camisa e a repassou ao presidente do Avaí, João Nilson Zunino, um dos responsáveis pela manutenção do jogador no clube após uma proposta atrativa para que ele fosse defender o Santos.

— Ele é um dos maiores craques do nosso glorioso Avaí — falou o presidente Zunino.

Passado o momento de emoção, Marquinhos colocou os pés no chão e deixou seu recado.

— Independente da vitória e das comemorações, que é claro, são muito importantes e é tudo muito bonito, meu objetivo no Avaí ainda não foi alcançado, que é ganhar um título ou colocar o clube na Série A. Este é um momento espetacular, mas até agora não ganhamos nada e precisamos manter os pés no chão. É importante e vitorioso completar 100 jogos pelo clube, mas o mais importante é conquistar este objetivo.

E mesmo que seja um objetivo compartilhado com todos os outros jogadores da equipe, para Marquinhos, um título ou a subida do time tem um significado ainda mais especial.

— A partir do momento que eu conseguir isto, estarei realizando um sonho de jogador e torcedor — completou o camisa 10 do Leão.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.