| 19/08/2009 13h55min
O Avaí se prepara para iniciar o segundo turno do Brasileirão com cautela. O técnico Silas confirmou o mesmo time que entrou em campo contra o náutico para iniciar a partida no Mineirão, nesta quinta, dia 20, às 21h, contra o Atlético-MG. O volante Ferdinando, que voltou de suspensão, ficará no banco.
— O Ferdinando voltou, treinou e a princípio não sentiu nada, mas temos que tratar estas questões com calma. Não adianta a gente se apressar, principalmente porque fisicamente ele ficou uma semana sem fazer nada, e para começar a jogar um jogo inteiro é complicado. Mas o Marcão (Marcus Winícius) está bem. Os dois, três jogos que ele entrou de titular correspondeu, foi bem e não tem porque nos preocuparmos.
O técnico avaiano afirma que as cinco, seis primeiras partidas do segundo turno serão muito importantes. Segundo Silas, essa pontuação vai definir o que o time vai precisar no restante do campeonato:
— Temos cinco ou seis jogos até o
Barueri, todos jogos muito difíceis. Não que
os outros não sejam, mas esses jogos dão uma definição de pontuação para a gente daquilo que vamos precisar depois, então é importante recomeçar bem.
Questionado sobre o esquema tático, Silas disse não preferir o 3-6-1 ou o 4-4-2, mas considera bobagem trocar o que está dando certo:
— Eu não prefiro nem um nem outro e sim aquele que dá certo. Por enquanto esse (3-6-1) está dando certo dentro desse planejamento que estamos fazendo. Pode ser que daqui cinco ou seis rodadas as coisas estejam caminhando bem e a gente mantenha o sistema, porque é uma coisa que está encaixada e é bobagem você mudar. Daqui seis rodadas, se continuarmos com este aproveitamento, daí podemos pensar em ousar um pouco mais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.