| 15/06/2009 15h13min
A disputa que vem sendo travada entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação dos Times da Fórmula-1 (Fota) não tem nada a ver com o regulamento imposto às equipes. É o que pensa Bernie Ecclestone. Para o chefe da categoria, alguns dirigentes das escuderias que disputam a atual temporada têm ambições bem maiores. As informações são do GloboEsporte.com.
– Não é sobre isso (as regras). É sobre poder. Flavio Briatore (chefe de equipe da Renault) quer criar uma nova categoria e decidir tudo. Luca di Montezemolo (presidente da Ferrari e da Fota) tem um problema com o presidente da FIA (Max Mosley). Sobre John Howett (presidente da equipe Toyota), eu me pergunto: o que ele quer? Eu acho que nem ele mesmo sabe (esta resposta) – declarou.
O dono da Formula One Management (FOM), empresa que detém os direitos comerciais da Fórmula-1, não acredita na possibilidade de os times que disputam a categoria atualmente formarem uma liga independente no próximo ano.
– Dá para imaginar (estes dirigentes) irem às diretorias das empresas de carros e pedirem: “Eu preciso de dinheiro para meu novo carro e preciso da mesma quantia para criar uma categoria nova”? – questionou.
Nesta segunda-feira, a FIA divulgou um comunicado no qual afirma que as negociações com a Fota quase foram concluídas, mas que "existe claramente um elemento na Associação que está determinado a evitar qualquer acordo", em menção a Luca di Montezemolo. A Fota não quis comentar a nota.
O SporTV transmite os três treinos livres para o GP da Inglaterra. O primeiro começa às 6h de sexta-feira (horário de Brasília); o segundo, às 10h; e o terceiro, às 6h de sábado. A RBSTV mostra o treino classificatório, às 9h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.