Notícias

 | 12/06/2009 10h04min

Ferrari quer exigências cumpridas para participar do Mundial de F-1

Equipe italiana é contra teto orçamentário da FIA

A Ferrari afirmou, nesta sexta, que não participará do Mundial de Fórmula-1 de 2010 enquanto não forem cumpridas suas exigências, apesar de estar na lista de participantes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o próximo ano. Além da equipe italiana, garantiram  inscrição para 2010: Toro Rosso, Red Bull, Williams, Force India, McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota, Brawn GP e as novatas Campos, USF1 e Manor.

– Quanto à publicação da lista dos inscritos no Mundial da FIA de Fórmula-1 de 2010, que inclui também a Ferrari como inscrita sem condições, a Ferrari deseja reafirmar que, em 29 de maio, apresentou uma inscrição ao Mundial submetida a determinadas condições – informou a escuderia em comunicado.

– Hoje, essas condições não foram satisfeitas – acrescentou a equipe italiana.

A Ferrari afirma que, apesar de tudo isso e de um convite enviado por escrito à FIA para que não fizesse a inscrição, a FIA a incluiu na lista de participantes sem condições.

– A fim de evitar qualquer dúvida, a Ferrari reafirma que não participará do Mundial de Fórmula-1 de 2010 com um regulamento adotado pela FIA em violação dos direitos da equipe incluídos em um acordo escrito com a mesma federação – conclui a nota.

A escuderia italiana se mostra, assim, firme em sua decisão de deixar o Mundial de F-1 se não se mudarem certos aspectos do novo regulamento da FIA para o próximo ano. O principal ponto de desacordo se refere à intenção da FIA de limitar o orçamento de cada equipe em € 45 milhões, sem contar as despesas de patrocínio e o salário dos pilotos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.