| 10/06/2009 10h07min
A polêmica envolvendo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Associação dos Times de Fórmula-1 (Fota) começa a ganhar contornos de desfecho satisfatório para ambas as partes. Pelo menos do ponto de vista da entidade máxima do automobilismo mundial. Um dia após o presidente da FIA, Max Mosley, enviar uma carta à Fota para que as oito equipes integrantes confirmassem participação em 2010 – condição para que o regulamento possa ser discutido -, a resposta da organização não foi “inteiramente negativa”, relatou um porta-voz da federação. As informações são do GloboEsporte.com.
O conteúdo do documento redigido pela Fota não foi tornado público, mas a FIA garante que está analisando algumas propostas feitas pelas equipes.
– A FIA recebeu a carta e vários outros anexos da Fota. O conteúdo não é inteiramente negativo, e estamos examinando os detalhes, atualmente – declarou o porta-voz da FIA.
Apesar desta visão otimista por parte da entidade máxima do automobilismo mundial, o presidente da equipe Toyota e vice-presidente da Fota, John Howett, é mais cauteloso.
– Isso é, fundamentalmente, sobre a administração (da categoria). Há, também, uma ou duas questões de metodologia de gestão; podemos dizer, controle ou redução de recursos. E acredito que as solicitações da Fota são extremamente razoáveis – explicou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.