| 08/06/2009 09h03min
Pilotos e chefes de equipes de oito dos 10 times membros da Associação das Equipes de Fórmula-1 (Fota, em inglês) decidiram neste domingo adotar uma posição contrária ao uso do Kers (centro de recuperação de energia cinética) na próxima temporada. O acordo anterior previa que o equipamento, criado para diminuir os gastos das equipes, fosse utilizado de maneira opcional em 2009 e obrigatória em 2010. No entanto, a Fota acredita que o alto custo para o desenvolvimento faz com que a novidade não valha a pena. As informações são do GloboEsporte.com.
A decisão, contudo, não foi unânime. A BMW, que desenvolveu o projeto, foi uma das equipes que votou pela manutenção do acordo.
– Nós votamos a favor do Kers mas, assim como em todas as decisões anteriores da Fota, vamos seguir a maioria – resignou-se Mario Theissen, diretor esportivo da equipe.
Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali foi um dos representantes a questionar a necessidade do Kers. O dirigente lembrou que apenas a equipe italiana e a McLaren têm usado o equipamento com regularidade. Renault e BMW iniciaram a temporada com a novidade em seus carros, mas não a utilizaram nas últimas corridas.
– Nós e McLaren somos as únicas equipes que estão usando isso. Fizemos muitos investimentos, e sempre dissemos que é difícil para os torcedores entenderem porque alguns carros têm o Kers e outros não – disse Domenicali.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.